quarta-feira, 9 de setembro de 2015

{Review} O Ladrão de Raios



Título original: The Lightning Thief

Título no Brasil: O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Número de páginas: 384
Editora no Brasil: Editora Intrínseca 
Ano de lançamento: 2008



|-> Sinopse:

Sua vida é um desastre. Você não consegue prestar atenção em nada do que seu professor fala ou escreve no quadro negro, além de ficar super ansioso, querendo levantar toda hora da cadeira. Não contente com isso, também tem que mudar de escola várias vezes por coisas que você não fez. Quando consegue parar em uma escola, é atacado por algum monstro da mitologia grega e descobre, no meio da bagunça, que seu melhor amigo é um sátiro. Como você reagiria a isso? Percy Jackson, de começo, não se agradou ao descobrir sua verdadeira identidade. Com o tempo, foi lidando melhor com as situações que o rodeavam.


|-> Personagens:

  • Percy Jackson: Um menino de 12 anos. Sofre de um transtorno chamado TDAH (transtorno de Deficit de Atenção e hiperatividade), com isso, não consegue se atentar às aulas. Ao descobrir que é um semideus e que todos da mesma espécie sofrem com isso, Percy tenta se adaptar à nova realidade. Ele é filho de Poseidon.
  • Annabeth Chase: Chegou ao acampamento quando ainda era uma criança menor. Conseguiu chegar a salvo graças ao sacrifício de sua amiga Thalia. Desde que Percy chegou ao acampamento, começou a partir em missões com ele e Grover. Annabeth é filha de Atena.
  • Grover Underwood: Melhor amigo de Percy. Ele frequentava a mesma escola que o menino, para que na hora certa, os dois partissem para o Acampamento Meio-Sangue. Sempre andava disfarçado, fingindo ter um problema nas pernas, falando que não conseguia andar direito. Depois do ataque de uma das Fúrias de Hades, Grover se revelou para Percy como um sátiro, que recebera a missão de levar o menino em segurança para o acampamento.
  • Luke Castellan: O vilão do livro. Ele se mostra muito amigável no começo, ocultando seus verdadeiros objetivos. Por ter raiva do pai, está planejando uma vingança contra os deuses, que sempre “abandonam” seus filhos à própria sorte. Luke é filho de Hermes.


|-> Minha opinião:


Quando abri o livro e vi uma frase dita por Percy, que era melhor eu largar e ler outra coisa, na mesma hora tive vontade de continuar. E posso afirmar que não foi em vão minha teimosia. Nunca havia lido um livro que tratasse sobre Mitologia Grega como este trata. É uma forma divertida, descontraída e de fácil compreensão. Para quem gosta de Mitologia Grega, este é o livro certo. Está repleto de criaturas mitológicas, monstros, menções a heróis que, um dia, salvaram a Grécia, deuses... E a história envolvida nesse livro é muito boa. Eu, particularmente, gostei demais da trama e das aventuras que os jovens viveram. Afinal, quem não arriscaria a vida para salvar sua mãe, que foi levada como refém para o submundo? Você teria coragem para resgatar sua mãe? Achei bem corajosa a atitude dos três (Percy, Annabeth e Grover), de terem coragem de ir atrás de uma pessoa raptada. Mas fiquem calmos, por trás disso tudo há uma história muito boa! Então, não percam tempo! Garanto que irão gostar demais do livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário